Nesta terça-feira (21), será celebrado o Dia de Tiradentes, feriado nacional. Diante da importante data, lembrada no Brasil desde 1.965, a maioria dos órgãos públicos e lojas no país não funciona. Saiba o que vai abrir e fechar em Pará de Minas:
A Prefeitura de Pará de Minas decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (20), devido ao feriado de Tiradentes (21), suspendendo o expediente nas repartições públicas tanto hoje, quando amanhã. A exceção é para os serviços essenciais e ininterruptos como a UPA 24 horas, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e a Residência Terapêutica. O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, situado na Rua Antônio Júlio, 140, Bairro da Várzea, também estará de plantão, no horário das 7 às 16 horas.
A coleta de lixo pela Engesp ocorrerá normalmente hoje e amanhã no feriado (21), seguindo o roteiro já estabelecido.
As agências bancárias abrem hoje (20) e fecham amanhã (21), em todo o país. No feriado, os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.
Com relação ao comércio de Pará de Minas, as lojas estarão fechadas amanhã (21). Já os supermercados vão trabalhar em horário especial no feriado.
Por JC Notícias
04/03/2026 - Enem passa a emitir certificado digital de conclusão do ensino médio
04/03/2026 - Mato alto e sujeira em lotes geram infestação de caramujos no Nossa Senhora de Fátima
03/03/2026 - Danças embalam ritmos corporais e revelam tendências de músicas mais tocadas
03/03/2026 - Exposição ao sol pode causar riscos à saúde da pele, alerta médica
03/03/2026 - Prefeitura de Pará de Minas emite nota após pedido de saída de secretário
02/03/2026 - A origem do Blues: Festival Dipanas promove o regate da raiz da música
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais