Nesta terça-feira (21), será celebrado o Dia de Tiradentes, feriado nacional. Diante da importante data, lembrada no Brasil desde 1.965, a maioria dos órgãos públicos e lojas no país não funciona. Saiba o que vai abrir e fechar em Pará de Minas:
A Prefeitura de Pará de Minas decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (20), devido ao feriado de Tiradentes (21), suspendendo o expediente nas repartições públicas tanto hoje, quando amanhã. A exceção é para os serviços essenciais e ininterruptos como a UPA 24 horas, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e a Residência Terapêutica. O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, situado na Rua Antônio Júlio, 140, Bairro da Várzea, também estará de plantão, no horário das 7 às 16 horas.
A coleta de lixo pela Engesp ocorrerá normalmente hoje e amanhã no feriado (21), seguindo o roteiro já estabelecido.
As agências bancárias abrem hoje (20) e fecham amanhã (21), em todo o país. No feriado, os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.
Com relação ao comércio de Pará de Minas, as lojas estarão fechadas amanhã (21). Já os supermercados vão trabalhar em horário especial no feriado.
Por JC Notícias
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas