08/09/2025 às 08:36h
A Secretaria Municipal de Saúde segue com a imunização de alunos nas escolas estaduais de Pará de Minas. Com o Vacimóvel, equipes itinerantes têm visitado unidades da rede estadual de ensino, disponibilizando os imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação.
Porém, a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Juliana Viana revela que a adesão dos pais e responsáveis para vacinar os estudantes está abaixo do esperado. Ela pede a conscientização da população para garantir que os jovens sejam imunizadas contra várias doenças:
Clique e ouça Juliana Viana
A enfermeira explica o que fazer, caso a criança não consiga se vacinar nas escolas:
Clique e ouça Juliana Viana
A ação dá sequência ao trabalho já realizado em centros de educação infantil e em escolas da rede municipal de ensino. Professores e funcionários também estão sendo vacinados.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
18/03/2026 - Mudanças no INSS 2026 entram em vigor e exigem atenção dos contribuintes
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização