08/09/2025 às 08:36h
A Secretaria Municipal de Saúde segue com a imunização de alunos nas escolas estaduais de Pará de Minas. Com o Vacimóvel, equipes itinerantes têm visitado unidades da rede estadual de ensino, disponibilizando os imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação.
Porém, a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Juliana Viana revela que a adesão dos pais e responsáveis para vacinar os estudantes está abaixo do esperado. Ela pede a conscientização da população para garantir que os jovens sejam imunizadas contra várias doenças:
Clique e ouça Juliana Viana
A enfermeira explica o que fazer, caso a criança não consiga se vacinar nas escolas:
Clique e ouça Juliana Viana
A ação dá sequência ao trabalho já realizado em centros de educação infantil e em escolas da rede municipal de ensino. Professores e funcionários também estão sendo vacinados.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!