20/05/2025 às 07:41h
Um dos principais pontos turísticos de Pará de Minas vem passando por diversas intervenções para que os cidadãos do município possam usufruir das atividades que o espaço proporciona.
Seja pelo lazer, turismo ou prática esportiva, o Parque do Bariri atrai milhares de pessoas todo o ano. Em uma área com mais de 54 mil metros quadrados, por ali, as pessoas correm, pedalam e de outras formas também se exercitam.
Na última semana, um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente foi realizado na área. Como titular da pasta, Kenede Reis detalhou os trabalhos de manutenção do local:
Clique e ouça Kenede Reis
Palco de torneios de skate, o parque também se prepara para eventos que destacam a cultura urbana, o serviço atende também uma demanda dos praticantes da modalidade no Bariri:
Clique e ouça Kenede Reis
Com presença de elementos que reforçam a cultura de rua no local como o grafite, as rampas, grades, degraus e demais obstáculos, Yale Abreu, promove esses eventos vistos como espetáculos para o público. O esportista acompanha de perto essa parceria:
Clique e ouça Yale Abreu
Ainda de acordo com o titular da pasta, a ideia é manter o espaço em manutenção tanto para os cidadãos quanto para eventos culturais e esportivos no local.
E nesta segunda (19), Prefeitura de Pará de Minas inaugurou o Ponto de Apoio da Guarda Civil Municipal no Parque do Bariri. O objetivo é ampliar as ações de segurança realizadas pela corporação e a agilizar o registro das ocorrências atendidas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Roubos e furtos de cargas desafiam segurança pública
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre