17/03/2026 às 10:16h
Durante um evento realizado em Divinópolis, nessa segunda-feira (16/3), com a presença do ministro da Saúde em exercício, Adriano Massuda, o vice-prefeito de Pará de Minas, Luiz Lima (Cidadania), anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais, o nome de Cristiane dos Santos Paulino, servidora efetiva da prefeitura, como secretária municipal de Saúde interina.
Diante do vídeo publicado, nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas, que confirmou a informação através de nota. Cristiane assumiu o cargo nessa segunda-feira (16) e ficará no comando da pasta da Saúde até o dia 25 de março, substituindo o médico Gilberto Denoziro, que entrou de férias nos últimos dias.
Uma portaria com a nomeação da servidora efetiva foi publicada ontem, no Diário oficial do município.
Cristiane Paulino atua desde 2013 como Referência Técnica de Planejamento e Gestão em Saúde. Formada em Odontologia, possui doutorado na área de Saúde Coletiva e mestrado em Gestão e Saúde Coletiva.
Gilberto Denoziro havia pedido exoneração do cargo da Saúde no início de março, durante reunião com o prefeito Inácio Franco. Após acordo entre as partes, o médico aceitou permanecer à frente da pasta até a definição de um sucessor ou sucessora.
Por JC Notícias
13/08/2026 - Metodologias ativas ganham espaço e reforçam um novo olhar sobre a educação infantil
13/08/2026 - Reclamações sobre pessoas em situação de rua aumentam no Centro de Pará de Minas
12/08/2026 - Como impor limites aos filhos sem gritos ou castigos físicos?
12/08/2026 - Saiu o novo IDEB 2025: saiba o desempenho das escolas públicas de Pará de Minas
11/08/2026 - Sujeira e descarte irregular de lixo geram reclamações no Centro de Pará de Minas
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida