01/09/2025 às 08:34h
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas realizou uma mudança na distribuição de fraldas geriátricas, promovendo controle rigoroso para a população assistida.
Segundo o secretário da pasta, Gilberto Denoziro a reformulação da dispensação de fraldas representou economia para o município sem deixar a população desassistida:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
De acordo com o secretário, as despesas com as fraldas geriátricas caíram quase R$ 100 mil por mês. As medidas incluíram o fechamento do antigo espaço de estocagem, a centralização do atendimento, a redução de funcionários e a exigência de laudo médico para a concessão e também distribuição pelo programa Farmácia Popular:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Os requisitos para conseguir as fraldas geriátricas gratuitas são: ter mais de 60 anos, ter alguma doença específica que exige o uso contínuo do produto. A solicitação deve ser feita nas Unidades Básicas de Saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas