01/09/2025 às 08:34h
A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas realizou uma mudança na distribuição de fraldas geriátricas, promovendo controle rigoroso para a população assistida.
Segundo o secretário da pasta, Gilberto Denoziro a reformulação da dispensação de fraldas representou economia para o município sem deixar a população desassistida:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
De acordo com o secretário, as despesas com as fraldas geriátricas caíram quase R$ 100 mil por mês. As medidas incluíram o fechamento do antigo espaço de estocagem, a centralização do atendimento, a redução de funcionários e a exigência de laudo médico para a concessão e também distribuição pelo programa Farmácia Popular:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Os requisitos para conseguir as fraldas geriátricas gratuitas são: ter mais de 60 anos, ter alguma doença específica que exige o uso contínuo do produto. A solicitação deve ser feita nas Unidades Básicas de Saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?