25/08/2025 às 08:46h
Nos últimos meses, várias comunidades de Pará de Minas receberam asfaltamento de vias rurais, melhorando o tráfego de veículos dos moradores e o escoamento da produção, como foi o caso da estrada que liga Bom Jesus do Pará a Córrego do Barro.
Porém, com as estradas asfaltadas, alguns condutores de veículos se aproveitam para trafegar em alta velocidade, colocando suas vidas em riscos, assim como de pedestres e animais.
Com isso, surgiu a demanda da população para instalação de redutores de velocidade, como quebra-molas nessas vias. Diante de alguns pedidos que chegaram a nossa reportagem, procuramos o secretário municipal de Obras, André Lara, o qual informou que para a execução desse tipo de serviço, é necessária a aprovação do Conselho Municipal de Trânsito:
Clique e ouça André Lara
Para que a demanda chegue ao Conselho Municipal de Trânsito, é importante que o cidadão baixe o aplicativo da prefeitura de Pará de Minas, acessando a loja de aplicativos (Google Play ou App Store) e fazer a solicitação do serviço. Para quem não dispõe da tecnologia, pode entrar em contato pelo telefone da ouvidoria municipal no: (37) 3233-5655.
E ainda falando de estrada rural, sobre a via que liga Bom Jesus do Pará a Córrego do Barro, o secretário aproveitou para comentar sobre o término das obras no local:
Clique e ouça André Lara
Assim como os ouvintes que buscaram ajuda para instalação de quebra-molas em vias da cidade, nosso Espaço Cidadão do Jornal da Cidade está aberto para demais solicitações da população, bastando entrar em contato no WhatsApp: (37) 99670-0105.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados