Semáforos para pedestres foram implantados no cruzamento das ruas Major Manoel Antônio, Tenente Coronel Roberto e Benedito Valadares, na região da Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a instalação é uma reivindicação antiga da população.
Além da segurança dos pedestres, a sinalização também visa melhorar o fluxo de tráfego e terá menos interrupções por travessias. Pedro Paulo dos Santos, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura confirma a instalação dos semáforos e pede a atenção de pedestres e motoristas:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo ainda informou que ainda não existe previsão sobre a instalação de mais semáforos de pedestres em outros pontos da cidade.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas