Semáforos para pedestres foram implantados no cruzamento das ruas Major Manoel Antônio, Tenente Coronel Roberto e Benedito Valadares, na região da Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a instalação é uma reivindicação antiga da população.
Além da segurança dos pedestres, a sinalização também visa melhorar o fluxo de tráfego e terá menos interrupções por travessias. Pedro Paulo dos Santos, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura confirma a instalação dos semáforos e pede a atenção de pedestres e motoristas:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo ainda informou que ainda não existe previsão sobre a instalação de mais semáforos de pedestres em outros pontos da cidade.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região