O Senado aprovou, por 75 votos a 1, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. A promulgação ocorreu na última sexta-feira.
A proposta prevê mudanças na jornada semanal de trabalho, com redução da carga horária para 42 horas semanais e garantia de duas folgas. As empresas terão um prazo de 60 dias para se adequar às novas regras.
Para explicar os impactos das mudanças para trabalhadores e empregadores, o Jornal da Cidade recebe no estúdio a advogada especialista em Direito Trabalhista, Rafaela Mendonça, que vai esclarecer os principais pontos da proposta e como ela poderá afetar as relações de trabalho.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
28/08/2025 - Lojas Chá de Panela promovem 14º Festival de Pipas e Papagaios no próximo domingo
28/08/2025 - Advogado orienta consumidores em compras realizadas no meio digital
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM