O Senado aprovou, por 75 votos a 1, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. A promulgação ocorreu na última sexta-feira.
A proposta prevê mudanças na jornada semanal de trabalho, com redução da carga horária para 42 horas semanais e garantia de duas folgas. As empresas terão um prazo de 60 dias para se adequar às novas regras.
Para explicar os impactos das mudanças para trabalhadores e empregadores, o Jornal da Cidade recebe no estúdio a advogada especialista em Direito Trabalhista, Rafaela Mendonça, que vai esclarecer os principais pontos da proposta e como ela poderá afetar as relações de trabalho.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região