06/01/2025 às 07:32h
Durante duas horas e meia, uma artroplastia de joelho com navegação robótica, também conhecida como prótese de joelho, foi realizada em uma paciente de Pará de Minas, com 70 anos de idade.
Segundo o ortopedista Cláudio Levi, o procedimento marcou mais uma importante etapa no processo de ampliação dos atendimentos de saúde na cidade e região:
Clique e ouça Cláudio Levi
Satisfeito com os resultados, o cirurgião destacou e explicou a importância do uso da robótica. Segundo o médico, o auxílio dessa tecnologia permite ao paciente o recebimento de uma prótese personalizada, garantindo mais eficiência:
Clique e ouça Cláudio Levi
Cláudio também citou a redução do risco de complicações ofertadas pelo aparelho portátil, um investimento priorizado pela entidade:
Clique e ouça Cláudio Levi
A recuperação total de uma cirurgia dessa natureza, pode demorar de seis a 12 meses, mas é possível notar uma melhora significativa após seis meses. A maioria das próteses dura mais de 15 anos, e mais de 80% continuam funcionando após 25 anos de uso.
Por: Júlia Mendonça/ HNSC
Imagens: Hospital Nossa Senhora da Conceição
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas
19/08/2025 - Mais Saúde Panelão promoverá bem-estar e diversão em corrida no Parque do Bariri
19/08/2025 - Câmara devolve R$ 2,5 milhões aos cofres da Prefeitura de Pará de Minas