06/01/2025 às 07:32h
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) adicionou mais uma cirurgia inédita à lista de procedimentos da entidade e desta vez, nas especialidades relacionadas a ortopedia.Durante duas horas e meia, uma artroplastia de joelho com navegação robótica, também conhecida como prótese de joelho, foi realizada em uma paciente de Pará de Minas, com 70 anos de idade.
Segundo o ortopedista Cláudio Levi, o procedimento marcou mais uma importante etapa no processo de ampliação dos atendimentos de saúde na cidade e região:
Clique e ouça Cláudio Levi
Satisfeito com os resultados, o cirurgião destacou e explicou a importância do uso da robótica. Segundo o médico, o auxílio dessa tecnologia permite ao paciente o recebimento de uma prótese personalizada, garantindo mais eficiência:
Clique e ouça Cláudio Levi
Cláudio também citou a redução do risco de complicações ofertadas pelo aparelho portátil, um investimento priorizado pela entidade:
Clique e ouça Cláudio Levi
A recuperação total de uma cirurgia dessa natureza, pode demorar de seis a 12 meses, mas é possível notar uma melhora significativa após seis meses. A maioria das próteses dura mais de 15 anos, e mais de 80% continuam funcionando após 25 anos de uso.
Por: Júlia Mendonça/ HNSC
Imagens: Hospital Nossa Senhora da Conceição
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor
21/03/2025 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de chocolates
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras
21/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/03/2025 - Preparem o bolso: quem passar depois da meia noite no pedágio vai pagar mais caro