Capa da Página Sindicato aguarda sanção do prefeito ao projeto de recomposição salarial dos servidores públicos municipais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/07/2021 às 07:54h

Sindicato aguarda sanção do prefeito ao projeto de recomposição salarial dos servidores públicos municipais

Facebook

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas (SITRASERP) aguarda sanção do prefeito Elias Diniz (PSD) ao projeto de recomposição salarial dos trabalhos ano-base 2021. A matéria foi aprovada na última segunda-feira (12), na Câmara Municipal, como foi informado pelo Jornal da Cidade.

De acordo com a presidente do Sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, o servidor municipal não vem sendo valorizado pelo prefeito, como ele prometeu durante campanha eleitoral, e para piorar, os trabalhadores passaram um semestre sem a recomposição salarial, em plena pandemia de Covid-19, que vem prejudicando financeiramente várias famílias.

A sindicalista teme que Elias Diniz vete o projeto de recomposição salarial do funcionalismo, devido os vereadores terem votado separado o texto que tratava do reajuste de secretários municipais, prefeito e vice:

Clique e ouça Tânia Valeriano:

Diante da possibilidade, a sindicalista promete convocar uma assembleia geral com todos os servidores públicos municipais em busca de encontrar formas de cobrar a recomposição salarial 2021:

Clique e ouça Tânia Valeriano:


Caso seja sancionado, a recomposição será de 4,52% sobre os salários dos servidores, retroativo ao mês de janeiro.

Por outro lado, caso o projeto for vetado, a Câmara poderá derrubar a decisão do prefeito. Consequentemente, Elias poderia recorrer a uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, virando caso de Justiça.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: