Capa da Página Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/05/2025 às 08:26h

Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo

Facebook

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas voltou a cobrar a revisão salarial de todos os servidores que estão no nível elementar dentro do Plano de Cargos e Carreiras.

São funcionários públicos cujo salário base é menor que um salário mínimo e, portanto, eles precisam de um complemento mensal para se chegar ao valor de R$ 1.518 no mês.

A cobrança da entidade sindicalista voltou a ser feita após a Prefeitura de Pará de Minas confirmar que está revisando a situação das serventes escolares, uma das categorias enquadradas nessa faixa salarial.

Segundo Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do sindicato, todas as 15 classes de servidores do nível elementar merecem a correção, pois acumulam uma elevada defasagem do salário ao longo dos anos.

Clique e ouça Tânia Valeriano

Entre as categorias do nível elementar estão: Ajudante de obras e serviços, Auxiliar de serviços gerais, Borracheiro, Carpinteiro, Coveiro, Pedreiro, Pintor, Servente de obras e Vigia. O sindicato estima que esse grupo envolve mais de 600 servidores. Ainda na entrevista, Tânia disse que já fez essa solicitação à nova gestão em diferentes oportunidades.

Clique e ouça Tânia Valeriano

A recente confirmação da Prefeitura de Pará de Minas de que os vencimentos das serventes serão corrigidos, através de um projeto de lei que está sendo elaborado, deixou servidores de outras classes indignados.

Nas redes sociais, especialmente auxiliares de serviços gerais e vigias, protestaram e cobraram uma solução para as outras categorias.

Em nota, a prefeitura informou que “será realizada análise da melhor forma para implementação da correção salarial dos servidores do nível elementar, cujos salários são inferiores ao salário mínimo”.

O texto diz ainda que, “segundo o Vice-prefeito Luiz Lima, isso será feito com base na alteração do Plano de Cargos, com o objetivo de corrigir definitivamente essa crônica defasagem salarial”.

Por Jc Noticias 
Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: