Capa da Página Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas fecha convenção coletiva 2021 e anuncia reajuste salarial dos trabalhadores - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 3º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/06/2021 às 07:24h

Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas fecha convenção coletiva 2021 e anuncia reajuste salarial dos trabalhadores

Facebook

O Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas (Sindcomerciarios) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) fecharam no mês de maio a convenção coletiva de trabalho 2021.

Após o acordo, foi fechado o reajuste salarial de 5.45% e o valor mínimo para o salário-base deste ano será de R$ 1.196,48, exceto para as microempresas e de pequeno porte que aderirem ao Regime Especial de Piso Salarial (REPIS). A aplicação dos índices de reajuste salarial é retroativo a 1º de janeiro de 2021.

Além do salário, outros benefícios como pagamento de férias, décimo terceiro, rescisão contratual e horas extras também foram negociados entre as entidades, como explica o presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, Fausto José Conceição Abreu, em entrevista ao Jornal da Cidade:

Clique e ouça Fausto Abreu

As empresas que descumprirem as normas pagam multa, como confirma o sindicalista:

Clique e ouça Fausto Abreu

O comerciário que trabalhar no feriado terá gratificação de R$ 59,49 por dia trabalhado e folga compensatória, que não pode ser concedida em domingo ou feriado.

O acordo firmado na convenção coletiva 2021 pode ser lido na íntegra no site do Sindcomerciarios que é o secpm.com.br. O trabalhador também pode tirar dúvidas pelo telefone 3237-1030. O sindicato fica na Avenida Professor Mello Cançado, 342, bairro São José.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: