Capa da Página Sobe para 941, o número de mortes por Coronavírus no Brasil: Em Pará de Minas 224 casos da doença estão sendo investigados - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/04/2020 às 09:05h

Sobe para 941, o número de mortes por Coronavírus no Brasil: Em Pará de Minas 224 casos da doença estão sendo investigados

Facebook

O número de casos notificados por Coronavírus em Pará de Minas subiu para 233, conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada nessa quinta-feira (9). Ainda segundo a pasta, 224 casos suspeitos seguem investigados, enquanto oito já foram descartados. Apenas um caso foi confirmado na cidade e trata-se de um paciente de 30 anos, que não apresenta mais os sintomas da doença.

Números pelo Brasil

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil pulou para 941, conforme atualização do Ministério da Saúde, nessa quarta-feira (8). O total de casos confirmados no país já está em 17.857.

Os falecimentos por Coronavírus foram confirmados em sua maioria em São Paulo (496). Em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou nessa quinta-feira (9), mais uma morte no estado por COVID-19, totalizando 15 até o momento. De acordo com a pasta, 117 óbitos estão em investigação. No informativo epidemiológico divulgado são 655 casos confirmados e 56.807 suspeitos.

Entre os óbitos em consequência do coronavírus, em Minas, quase a metade (seis) ocorreram em Belo Horizonte, dois em Uberlândia no Triângulo Mineiro, três no Sul de Minas, nas cidades de Varginha, Pouso Alegre e Paraisópolis, um em Montes Claros (Região Norte), um em Mariana, Região Central de Minas e um em Juiz de Fora (Zona da Mata).

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), confirmou nessa quinta-feira (9), a morte de uma paciente por Covid-19. A vítima era uma médica de 46 anos, moradora da cidade divinopolitana. Há em Divinópolis uma outra morte sob investigação, uma aposentada de 81 anos, moradora de Nova Serrana. Nenhum dos dois óbitos ainda foi confirmado no Boletim da Secretaria de Estado de Saúde.

Toque de recolher e fechamento de supermercados e padarias

O isolamento total da sociedade e o toque de recolher poderão ser implantados em Divinópolis. As medidas mais rígidas foram cogitadas pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, durante coletiva de imprensa, nessa quinta-feira (9). A possibilidade é avaliada caso haja a lotação de todos os leitos disponíveis no sistema hospitalar da cidade.

Na região Centro-Oeste de Minas, os casos confirmados da doença estão em Divinópolis (19), Lagoa da Prata (11), Santo Antônio do Monte (2), Piumhí (1), Carmo do Cajuru (1), Capitólio (1), Formiga (1), Bom Despacho (1), além de Pará de Minas (1).

Por JC Notícias

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: