Capa da Página Superintendência Regional de Ensino se posiciona quanto ao adiamento das matrículas na rede estadual de educação - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/01/2020 às 08:12h

Superintendência Regional de Ensino se posiciona quanto ao adiamento das matrículas na rede estadual de educação

Facebook

Na manhã dessa segunda-feira (13), muitos pais e alunos interessados nas aulas da rede estadual de ensino foram surpreendidos com o adiamento das matrículas escolares. Previsto para começar ontem, o processo de inscrição dos estudantes nas escolas teve seu início mudado para a próxima quarta-feira(15).

O adiamento foi informado ainda na noite de domingo (12) e ocorreu devido ao grande número de inscritos e a falta de tempo hábil para a alocação e destinação correta dos alunos por parte da Secretaria de Estado de Educação, o que causou revolta por parte da população.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas e conversou com a diretora educacional, Flávia Borges, para saber os motivos do adiamento das matrículas na rede pública de educação estadual.

Em entrevista, ela explica que a SRE de Pará de Minas também foi surpreendida com o adiamento e informa as novas datas para as matrículas:

Clique e ouça Flávia Borges

Flávia ressalta que os pais devem aguardar a divulgação da listagem dos alunos inscritos na pré-matrícula:

Clique e ouça Flávia Borges

Questionada sobre as mudanças realizadas no processo de inscrição e matrícula, a diretora educacional da SRE Pará de Minas comenta que elas serão benéficas para os pais e alunos:

Clique e ouça Flávia Borges

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a 1ª lista dos alunos inscritos na pré-matrícula vai ser divulgada nesta terça-feira (14) com o início das matrículas já para quarta-feira (15).

Aqueles estudantes inscritos que não forem selecionados na primeira chamada, deverão aguardar até o dia 23 de janeiro, quando haverá a divulgação de uma nova lista.

Para mais informações sobre as matrículas da rede estadual de ensino, ligue para a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas pelo telefone: (37) 3231-0501 ou acesse o site: matricula.educacao.mg.gov.br.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: