14/01/2020 às 08:12h
Na manhã dessa segunda-feira (13), muitos pais e alunos interessados nas aulas da rede estadual de ensino foram surpreendidos com o adiamento das matrículas escolares. Previsto para começar ontem, o processo de inscrição dos estudantes nas escolas teve seu início mudado para a próxima quarta-feira(15).
O adiamento foi informado ainda na noite de domingo (12) e ocorreu devido ao grande número de inscritos e a falta de tempo hábil para a alocação e destinação correta dos alunos por parte da Secretaria de Estado de Educação, o que causou revolta por parte da população.
Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas e conversou com a diretora educacional, Flávia Borges, para saber os motivos do adiamento das matrículas na rede pública de educação estadual.
Clique e ouça Flávia Borges
Flávia ressalta que os pais devem aguardar a divulgação da listagem dos alunos inscritos na pré-matrícula:
Clique e ouça Flávia Borges
Questionada sobre as mudanças realizadas no processo de inscrição e matrícula, a diretora educacional da SRE Pará de Minas comenta que elas serão benéficas para os pais e alunos:
Clique e ouça Flávia Borges
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a 1ª lista dos alunos inscritos na pré-matrícula vai ser divulgada nesta terça-feira (14) com o início das matrículas já para quarta-feira (15).
Aqueles estudantes inscritos que não forem selecionados na primeira chamada, deverão aguardar até o dia 23 de janeiro, quando haverá a divulgação de uma nova lista.
Para mais informações sobre as matrículas da rede estadual de ensino, ligue para a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas pelo telefone: (37) 3231-0501 ou acesse o site: matricula.educacao.mg.gov.br.
Por Henrique Silva
23/01/2021 - Reuniões ordinárias da Câmara Municipal retornam na próxima segunda após recesso
22/01/2021 - Carnaval 2021 pode ser adiado em Pará de Minas: decisão sairá após reunião
22/01/2021 - Levantamento sobre índices da Dengue mostra situação alarmante em Pará de Minas
21/01/2021 - Polícia Civil automatiza emissão de documentos: agora tudo é pela internet
21/01/2021 - Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Pará de Minas