A FAPAM – Faculdade de Pará de Minas – lançou no último sábado (9/8), seu novo Ecoponto. A partir de agora, a instituição de ensino terá um ponto permanente para o descarte de vidro, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos.
A inauguração do projeto contou com várias atividades especiais e palestras para o público presente, tratando de vários temas importantes voltados para a defesa do meio ambiente, como descarte correto de equipamentos eletrônicos e importância do reúso de óleo de cozinha.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O coordenador de projetos da FAPAM, Geraldo Sérgio de Souza fez um balanço positivo do evento e informou que toda a renda que o Ecoponto permanente proporcionar, a instituição de ensino vai destinar à Apae de Pará de Minas:
Clique e ouça Geraldo Sérgio
O novo Ecoponto conta com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e da empresa Flocs, especializada em coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado.
Por Sérgio Viana
Fotos: FAPAM
06/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia