A passagem do transporte coletivo urbano de Pará de Minas ficará mais cara a partir deste domingo, 1º de novembro. O valor, que atualmente é de R$5,00, passará para R$5,50, conforme o Decreto nº 14.594/2026, publicado pela Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a atualização foi definida após negociações entre a administração municipal e a empresa responsável pelo serviço, seguindo as regras previstas no contrato de concessão:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira Santos
O decreto estabelece que o aumento passa a valer à meia-noite de domingo. No entanto, quem já comprou créditos pelo sistema de bilhetagem eletrônica poderá utilizá-los com o valor antigo por mais 30 dias após a entrada em vigor da nova tarifa. Depois desse prazo, passa a valer o preço atualizado.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo Espacial FM
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
01/09/2025 - Exigência do CRLV 2025 começa nesta segunda para veículos com finais de placa 1, 2 e 3
01/09/2025 - Secretaria de Saúde muda distribuição de fraldas geriátricas em Pará de Minas
29/08/2025 - Hábito da leitura pode ajudar estudantes a ter bom desempenho no Enem 2025