A passagem do transporte coletivo urbano de Pará de Minas ficará mais cara a partir deste domingo, 1º de novembro. O valor, que atualmente é de R$5,00, passará para R$5,50, conforme o Decreto nº 14.594/2026, publicado pela Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a atualização foi definida após negociações entre a administração municipal e a empresa responsável pelo serviço, seguindo as regras previstas no contrato de concessão:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira Santos
O decreto estabelece que o aumento passa a valer à meia-noite de domingo. No entanto, quem já comprou créditos pelo sistema de bilhetagem eletrônica poderá utilizá-los com o valor antigo por mais 30 dias após a entrada em vigor da nova tarifa. Depois desse prazo, passa a valer o preço atualizado.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo Espacial FM
04/07/2025 - PM dá dicas de segurança durante o recesso escolar
03/07/2025 - Golpes envolvendo empréstimos e serviços de portabilidade
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas