A passagem do transporte coletivo urbano de Pará de Minas ficará mais cara a partir deste domingo, 1º de novembro. O valor, que atualmente é de R$5,00, passará para R$5,50, conforme o Decreto nº 14.594/2026, publicado pela Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a atualização foi definida após negociações entre a administração municipal e a empresa responsável pelo serviço, seguindo as regras previstas no contrato de concessão:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira Santos
O decreto estabelece que o aumento passa a valer à meia-noite de domingo. No entanto, quem já comprou créditos pelo sistema de bilhetagem eletrônica poderá utilizá-los com o valor antigo por mais 30 dias após a entrada em vigor da nova tarifa. Depois desse prazo, passa a valer o preço atualizado.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo Espacial FM
01/09/2026 - Educação financeira ganha espaço nas escolas e empresas de Pará de Minas
31/08/2026 - Pará de Minas receberá segunda edição da Marcha para Jesus
31/08/2026 - Credirural reinaugura agência sede da Rua Benedito Valadares
31/08/2026 - Pará de Minas constrói plano para fortalecer políticas voltadas à primeira infância
31/08/2026 - Vacinação antirrábica na zona rural de Pará de Minas é estendida até 4 de setembro
28/08/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural