A passagem do transporte coletivo urbano de Pará de Minas ficará mais cara a partir deste domingo, 1º de novembro. O valor, que atualmente é de R$5,00, passará para R$5,50, conforme o Decreto nº 14.594/2026, publicado pela Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a atualização foi definida após negociações entre a administração municipal e a empresa responsável pelo serviço, seguindo as regras previstas no contrato de concessão:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira Santos
O decreto estabelece que o aumento passa a valer à meia-noite de domingo. No entanto, quem já comprou créditos pelo sistema de bilhetagem eletrônica poderá utilizá-los com o valor antigo por mais 30 dias após a entrada em vigor da nova tarifa. Depois desse prazo, passa a valer o preço atualizado.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo Espacial FM
23/06/2026 - Proibição de venda de fogos de artifício com estampido
23/06/2026 - Pará de Minas se prepara para mais uma edição do JEPAM e JEPAMZINHO
23/06/2026 - Projeto Ler para Tecer transforma leitura em encontro em Pará de Minas
23/06/2026 - AEAPAM promove seminário sobre inovações na construção civil nesta terça-feira
23/06/2026 - Ouvinte do bairro Padre Libério faz apelo por cirurgia na coluna através do SUS
22/06/2026 - Procura por roupas de Festas Juninas impulsiona vendas no comércio
19/06/2026 - Cavalgada de Pará de Minas acontece neste domingo