A passagem do transporte coletivo urbano de Pará de Minas ficará mais cara a partir deste domingo, 1º de novembro. O valor, que atualmente é de R$5,00, passará para R$5,50, conforme o Decreto nº 14.594/2026, publicado pela Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a atualização foi definida após negociações entre a administração municipal e a empresa responsável pelo serviço, seguindo as regras previstas no contrato de concessão:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira Santos
O decreto estabelece que o aumento passa a valer à meia-noite de domingo. No entanto, quem já comprou créditos pelo sistema de bilhetagem eletrônica poderá utilizá-los com o valor antigo por mais 30 dias após a entrada em vigor da nova tarifa. Depois desse prazo, passa a valer o preço atualizado.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo Espacial FM
11/06/2026 - 2º Arraial Cultural promete música, tradição e clima junino no Centro de Pará de Minas
10/06/2026 - Unimed Centro-Oeste se prepara para expansão da Clínica Integrada em Pará de Minas
10/06/2026 - Mudanças no clima marcam o final desta semana e o início da próxima em Pará de Minas
09/06/2026 - Secretaria de Cultura e Escola Estação do Saber lançam projeto Praça Viva nesta terça
09/06/2026 - Conferência de Saúde vai discutir prioridades e ouvir demandas da população