Capa da Página Temporal de meia hora volta a alagar vias e causar transtornos em Pará de Minas; Prefeitura alega que volume de chuva foi acima do normal - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/03/2024 às 07:38h

Temporal de meia hora volta a alagar vias e causar transtornos em Pará de Minas; Prefeitura alega que volume de chuva foi acima do normal

Facebook

A forte chuva de cerca de meia hora que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (20), em vários pontos de Pará de Minas, voltou a causar transtornos em casas e comércios da cidade.

O Córrego Água Limpa, na Avenida Presidente Vargas, região central, voltou a transbordar na tarde de ontem (20), e o resultado foi novamente alagamentos e muita sujeira para lojistas e transtornos a condutores de veículos. Carros, ônibus e motocicletas tiveram que ficar parados próximo a uma concessionária de motocicletas, até a água baixar.

Motociclistas tentaram se arriscar, mas foram orientados a não atravessarem a avenida alagada. O ciclista Flávio desistiu de tentar passar e teve que dar a volta pelo Dona Tunica para ir para casa no bairro São Francisco:

Clique e ouça Flávio

Muita lama e água entraram em lojas da Avenida Presidente Vargas, que chegou a ser interditada pela Defesa Civil no sentido centro/bairro. Mauro Lúcio, proprietário de uma loja de peças e acessórios para motos mais uma vez reclamou da situação:

Clique e ouça Mauro Lúcio

Clientes e funcionários de um sacolão da Rua Joaquim Marinho Mendonça ficaram ilhados devido ao alagamento da via. Algumas pessoas ficaram assustadas, enquanto outras reclamaram da situação:

Clique e ouça Populares

No final muito lixo e barro ficou espalhado pelas vias e entrada de lojas do local, gerando muito trabalho de limpeza. Moradores do Recanto também ficaram apreensivos, pois temiam que as águas das lagoas do bairro Eldorado transbordassem e invadissem casas das Ruas José Bueno de Oliveira e Itabira.

Em entrevista ao JC Notícias, o assessor de Defesa Social da Prefeitura de Pará de Minas, tenente-coronel Fábio Santos descartou essa possibilidade e fez um balanço das ações da Defesa Civil durante e após a forte chuva. Segundo ele, as lagoas cumpriram suas funções e o maior problema foi o grande volume de água que caiu na cidade:

Clique e ouça Fábio Santos

Fábio Santos explicou o motivo do alagamento na Presidente Vargas e destacou que apenas uma ocorrência de destaque foi registrada no bairro Recanto da Lagoa:

Clique e ouça Fábio Santos

Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu durante a forte chuva na cidade.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: