05/08/2025 às 08:46h
A interrupção na realização dos exames se deve à ausência de repasse dos testes por parte do Estado de Minas Gerais. O CCZ já realizou contato com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis e aguarda um posicionamento oficial quanto à normalização do fornecimento.
Enquanto isso, os cidadãos que tiverem interesse em realizar o teste para leishmaniose no CCZ podem entrar em contato pelos telefones 3231-7817 ou 99121-0740 (WhatsApp), para que seja feito o cadastro em uma lista de espera. Assim que os kits forem recebidos, a equipe entrará em contato para agendamento dos exames.
O médico veterinário do CCZ, Oscar Leitão orienta a população enquanto o fornecimento dos testes rápidos de leishmaniose visceral canina não é restabelecido:
Clique e ouça Oscar Leitão
O veterinário orienta sobre os principais sintomas:
Clique e ouça Oscar Leitão
O CCZ de Pará de Minas fica na Rua Francisco Cecílio Mendonça, número 685, bairro João Paulo II, em Pará de Minas.
Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor