05/08/2025 às 08:46h
A interrupção na realização dos exames se deve à ausência de repasse dos testes por parte do Estado de Minas Gerais. O CCZ já realizou contato com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis e aguarda um posicionamento oficial quanto à normalização do fornecimento.
Enquanto isso, os cidadãos que tiverem interesse em realizar o teste para leishmaniose no CCZ podem entrar em contato pelos telefones 3231-7817 ou 99121-0740 (WhatsApp), para que seja feito o cadastro em uma lista de espera. Assim que os kits forem recebidos, a equipe entrará em contato para agendamento dos exames.
O médico veterinário do CCZ, Oscar Leitão orienta a população enquanto o fornecimento dos testes rápidos de leishmaniose visceral canina não é restabelecido:
Clique e ouça Oscar Leitão
O veterinário orienta sobre os principais sintomas:
Clique e ouça Oscar Leitão
O CCZ de Pará de Minas fica na Rua Francisco Cecílio Mendonça, número 685, bairro João Paulo II, em Pará de Minas.
Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
14/02/2025 - Estação afro; Calendário de eventos promoverá valorização da cultura negra
14/02/2025 - Novas vagas; Escola de Artes e Ofícios Sica abre inscrições para 18 cursos
14/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
14/02/2025 - Carnaval 2025: Procon orienta foliões sobre reservas de hospedagens em Belo Horizonte