Capa da Página Tião do Panelão lança seu primeiro livro em homenagem ao pai - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/05/2022 às 07:37h

Tião do Panelão lança seu primeiro livro em homenagem ao pai

Facebook

O livro biográfico de Sebastião Mendes Peixoto, o Tião do Panelão, “Cem anos de puro cerne”, tem lançamento e sessão de autógrafos marcados para esta terça-feira (24), a partir das 19h, no Centro Literário Pedro Nestor, localizado, no centro de Pará de Minas. O evento, aberto ao público, contará com interferência artística dos atores Carmélia Cândida, Marcilene Tavares e José Roberto Pereira.

O autor resgata memórias adormecidas por meio de entrevistas com o pai centenário Humberto de Souza Peixoto, hoje com 101 anos, e as insere nas narrativas junto a outras pesquisas realizadas sobre a família Mendes Peixoto e a cidade de Pará de Minas, lugar onde inauguraram o conhecido Supermercado Panelão, que virou rede de lojas no município.

Além de contar a história dos pais e dos empreendimentos abertos por eles, a narrativa lembra tradições mineiras. Em entrevista ao JC Notícias, Sebastião Mendes Peixoto, o Tião do Panelão conta mais detalhes sobre a obra “Cem anos de puro cerne”:

Clique e ouça Tião do Panelão

Além de contar história da vida do pai Humberto de Souza Peixoto, em Pará de Minas, Tião do Panelão adianta que outras cidades da região também serão lembradas no livro:

Clique e ouça Tião do Panelão

Tião convida os interessados a acompanharem o lançamento do livro “Cem anos de puro cerne” na noite de hoje:

Clique e ouça Tião do Panelão

O Centro Literário Pedro Nestor fica na Rua Benedito Valadares, 183, Centro de Pará de Minas.

Por Sérgio Viana/Com informações de José Roberto Pereira

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: