Motoristas da empresa Turi, concessionária responsável pela operacionalização do transporte de passageiros em Pará de Minas e distritos estão exigindo que os pagamentos dos salários sejam feitos em dia.
Uma mensagem encaminhada em um grupo de WhatsApp pelos dirigentes da empresa causou insatisfação para os trabalhadores. No texto, a empresa disse que devido às dificuldades de fechamento de caixa precisaremos alterar o pagamento do adiantamento, sendo feito o pagamento em duas vezes na semana.
Os profissionais reclamam do atraso de salários e de outros direitos trabalhistas. Conforme relatos, o problema ocorre há pelo menos quatro meses. Em um áudio enviado a equipe de reportagem do JC Notícias, um funcionário que prefere não de identificar explicou a situação:
Clique e ouça Trabalhador da Turi
Os trabalhadores temem que a empresa continue a realizar os pagamentos após a data acordada e parcelar o vale, e relatam que têm enfrentado dificuldades para arcar com contas básicas, como comprar comida para casa. O descumprimento com as normas trabalhistas é comentado pela advogada trabalhista, Brenda Silva:
Clique e ouça Brenda Silva
O José Pires representante da empresa Turi foi procurado pela equipe de reportagem do JC Notícias, e por meio de mensagem em um aplicativo de conversa, disse que a empresa já está em dia com os pagamentos dos funcionários. Já em conversa com a Prefeitura de Pará de Minas sobre a possibilidade de aporte financeiro à empresa, no momento, a prioridade é testar o novo modelo de transporte Centro-Bairro no intuito de equilibrar os gastos da concessionária.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões