25/08/2025 às 08:32h
Foi realizado durante o último fim de semana na FAPAM – Faculdade de Pará de Minas, um Treinamento de Abordagem Humanizada em Situação de Tentativa de Autoextermínio. A capacitação contou com a presença de alunos de Psicologia e Enfermagem da instituição de ensino, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros.
O objetivo foi capacitar profissionais de urgência e emergência a lidar com ocorrências de tentativas de autoextermínio. O curso visa desenvolver competências técnicas, permitindo aos participantes intervir de forma segura, eficaz e profundamente humanizada.
Cristiano Xavier, organizador do treinamento, explica o motivo de trazer essa capacitação para a cidade e a importância de repassar as técnicas para os alunos e membros das forças de segurança:
Clique e ouça Cristiano Xavier
O treinamento foi repassado pelos membros do Instituto Brasileiro de Abordagem Humanizada. Rodrigo Lacerda, presidente da instituição explica oque foi repassado aos alunos:
Clique e ouça Rodrigo Lacerda
Sargento Thaís Cadête, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas e o comandante da Guarda Municipal da cidade, Lucas Costa, aprovaram a capacitação:
Clique e ouça Thaís Cadête e Lucas Costa
Marina Saraiva, psicóloga e professora da FAPAM acredita que esse treinamento também é importante para os alunos da instituição de ensino:
Clique e ouça Marina Saraiva
Mais de 10 mil pessoas pelo Brasil, já passaram pelo treinamento feito pelo instituto.
Por Sérgio Viana
Foto: Cristiano Xavier
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
02/01/2025 - Cerimônia e sessão solene: nova gestão assume legislativo e executivo municipal
02/01/2025 - Primeiro bebê nascido 2025 em Pará de Minas é um menino