Capa da Página Tudo pronto para as celebrações em honra de Nossa Senhora de Piedade, padroeira de Pará de Minas e Minas Gerais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/09/2021 às 08:11h

Tudo pronto para as celebrações em honra de Nossa Senhora de Piedade, padroeira de Pará de Minas e Minas Gerais

Facebook

Amanhã, 15 de setembro, a Igreja Católica e seus fiéis celebram o dia dedicado à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais e de Pará de Minas. Este título se refere ao momento de Maria, mãe de Jesus, quando esteve aos pés da cruz e recebeu seu filho morto, após ser torturado e crucificado no calvário.

Apesar de existir várias denominações para Maria, o de Senhora da Piedade é um dos que possuem mais representatividade e significação para os fiéis, já que homenageia o momento de profunda tristeza e dor da mãe de Jesus.

Nesta data, milhares de fiéis procuram o Santuário da Padroeira de Minas para “pagar promessas” pelas graças alcançadas por intercessão da Mãe Piedade. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Padre Émerson da Cunha explica a representatividade de Nossa Senhora da Piedade para os adeptos da crença católica:

Clique e ouça Emerson da Cunha

Padre Émerson explica o porque da santa também ser conhecida como Nossa Senhora das Dores:

Clique e ouça Emerson da Cunha

O vigário ressalta a importância dos fiéis participarem das celebrações do dia 15:

Clique e ouça Emerson da Cunha

No santuário de Nossa Senhora da Piedade haverá missas nos horários, 7h, 9h, 15h e às 18h que será a celebração especial. Logo depois ocorrerá a carreata com a imagem da padroeira. A direção da Paróquia recomenda que os fiéis participantes das celebrações e da carreta, respeitem todas as normas sanitárias.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: