28/07/2026 às 09:10h
A fé, a superação e o esporte vão caminhar lado a lado em Pequi. No dia 15 de agosto, o município recebe a 7ª edição da Ultra da Fé, corrida que já se consolidou como uma das provas mais desafiadoras da região e que, a cada ano, reúne atletas e admiradores em uma experiência que vai muito além da competição.Criado durante a pandemia, o evento nasceu como um gesto de devoção a Padre Libério e incentivo à prática esportiva. Desde então, o evento cresceu e hoje desafia os participantes em um percurso de 50 quilômetros, passando por estradas rurais, trilhas e serras que revelam algumas das mais belas paisagens do interior mineiro. Gustavo Duarte, corredor há mais de 10 anos e um dos idealizadores do evento, conta em detalhes essa história:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Além das disputas individuais, a prova contará com categorias de revezamento em trio e quinteto, abertas para quem deseja viver a experiência pela primeira vez ou dividir o desafio entre amigos e familiares. A proposta é tornar a corrida acessível tanto para atletas experientes quanto para quem busca um novo desafio, motivado pelo esporte ou pela fé.
Segundo Gustavo, as preparações já estão a todo vapor e a expectativa é reunir cerca de 200 participantes:
Clique e ouça Gustavo Duarte
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link disponível no Instagram @ultradafe. Vale lembrar que todos os inscritos receberão a camisa oficial do evento e concorrerão a troféus e medalhas. Para dúvidas ou mais informações o contato é pelo telefone (37) 99660-0480.
Por Sarah Faria
Foto: Gustavo Duarte / Divulgação
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas