02/02/2026 às 08:30h
Uma das principais causas dos acidentes de trânsito é a imprudência. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o uso do aparelho celular ao volante também tem contribuído para essa realidade.
Para além da infração, o comportamento causado pelo uso excessivo de telas, associado a falta de atenção corrobora para um trânsito cada vez mais violento. O subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Ramon Abreu pontuou o trabalho dos agentes nas ruas:
Clique e ouça Ramon Abreu
O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre o assunto, nós conversamos com a psicóloga e especialista em trânsito, Letycia França:
Clique e ouça Letycia França
No trânsito, poucos segundos de desatenção podem levar a fatalidade. Se flagrado fazendo o uso do celular, o motorista pode receber 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de até R$293.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas
17/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
14/02/2025 - Estação afro; Calendário de eventos promoverá valorização da cultura negra
14/02/2025 - Novas vagas; Escola de Artes e Ofícios Sica abre inscrições para 18 cursos
14/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego