02/02/2026 às 08:30h
Uma das principais causas dos acidentes de trânsito é a imprudência. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o uso do aparelho celular ao volante também tem contribuído para essa realidade.
Para além da infração, o comportamento causado pelo uso excessivo de telas, associado a falta de atenção corrobora para um trânsito cada vez mais violento. O subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Ramon Abreu pontuou o trabalho dos agentes nas ruas:
Clique e ouça Ramon Abreu
O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre o assunto, nós conversamos com a psicóloga e especialista em trânsito, Letycia França:
Clique e ouça Letycia França
No trânsito, poucos segundos de desatenção podem levar a fatalidade. Se flagrado fazendo o uso do celular, o motorista pode receber 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de até R$293.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização