02/02/2026 às 08:30h
Uma das principais causas dos acidentes de trânsito é a imprudência. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o uso do aparelho celular ao volante também tem contribuído para essa realidade.
Para além da infração, o comportamento causado pelo uso excessivo de telas, associado a falta de atenção corrobora para um trânsito cada vez mais violento. O subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Ramon Abreu pontuou o trabalho dos agentes nas ruas:
Clique e ouça Ramon Abreu
O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre o assunto, nós conversamos com a psicóloga e especialista em trânsito, Letycia França:
Clique e ouça Letycia França
No trânsito, poucos segundos de desatenção podem levar a fatalidade. Se flagrado fazendo o uso do celular, o motorista pode receber 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de até R$293.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/11/2025 - Governo de Minas anuncia doação do Hospital Regional de Divinópolis à União!
04/11/2025 - Show de Prêmios da Apae vai movimentar o Patafufo no dia 8 de novembro
04/11/2025 - Candidato a Presidência da Câmara está otimista com possibilidades de ser eleito
03/11/2025 - População deve manter cuidados contra a dengue durante período de chuvas e sol
03/11/2025 - Rádio Espacial FM presenteia ouvinte com promoção do mês das Crianças
03/11/2025 - Águas de Pará de Minas conquista importante prêmio de saneamento básico