02/02/2026 às 08:30h
Uma das principais causas dos acidentes de trânsito é a imprudência. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o uso do aparelho celular ao volante também tem contribuído para essa realidade.
Para além da infração, o comportamento causado pelo uso excessivo de telas, associado a falta de atenção corrobora para um trânsito cada vez mais violento. O subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, Ramon Abreu pontuou o trabalho dos agentes nas ruas:
Clique e ouça Ramon Abreu
O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre o assunto, nós conversamos com a psicóloga e especialista em trânsito, Letycia França:
Clique e ouça Letycia França
No trânsito, poucos segundos de desatenção podem levar a fatalidade. Se flagrado fazendo o uso do celular, o motorista pode receber 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de até R$293.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro