A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta a população brasileira sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos como tadalafila, especialmente fora das indicações médicas e em produtos não autorizados.
O JC Notícias conversou com Geraldo Nasser, cardiologista em Pará de Minas, que alertou o público masculino para o uso indiscriminado de medicamentos com intuito de melhorar a performance no relacionamento:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Entre o público mais jovem, o uso desses medicamentos tem se popularizado, principalmente para aqueles que frequentam academias de musculação. Segundo o cardiologista, o consumo sem orientação médica pode causar problemas aos pacientes, principalmente os coronários:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Segundo a Anvisa, em 2024, por exemplo, a tadalafila foi o 3º medicamento mais vendido no Brasil. Portanto, o seu consumo deve ser feito exclusivamente com orientação de um profissional de saúde e a realização de exames que venham atestar a aptidão:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Ainda de acordo com Geraldo Nasser e também um dado da Sociedade Brasileira de Urologia, informa que, embora não cause dependência química, esse tipo de medicamento pode causar o desenvolvimento de dependência psicológica.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
04/05/2026 - Fornecimento de água será suspenso em 5 bairros durante o mês de maio
04/05/2026 - Faixa Azul deve voltar até junho em Pará de Minas
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação