29/06/2026 às 07:40h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas já iniciou as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade. Os primeiros a passarem pela inspeção foram veículos de aplicativos e os táxis.
Já no mês de julho serão vistoriados os veículos de transporte escolar e os ônibus do transporte coletivo municipal, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura. Ele ainda explica o que será inspecionado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo lembra que todos os veículos vistoriados vão receber um selo para que a população consiga saber que eles estão aptos para realizar o transporte de passageiros:
Clique e ouça Pedro Paulo
As vistorias não serão prorrogadas e os prestadores de serviço devem ficar atentos à programação. Inclusive, motoristas por aplicativos e taxistas tem até está terça-feira (30/6), para se apresentarem. Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei, como confirma Pedro Paulo:
Clique e ouça Pedro Paulo
As datas e horários para vistoria de veículos escolares e ônibus coletivos serão anunciadas nos próximos dias.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação