29/06/2026 às 07:40h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas já iniciou as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade. Os primeiros a passarem pela inspeção foram veículos de aplicativos e os táxis.
Já no mês de julho serão vistoriados os veículos de transporte escolar e os ônibus do transporte coletivo municipal, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura. Ele ainda explica o que será inspecionado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo lembra que todos os veículos vistoriados vão receber um selo para que a população consiga saber que eles estão aptos para realizar o transporte de passageiros:
Clique e ouça Pedro Paulo
As vistorias não serão prorrogadas e os prestadores de serviço devem ficar atentos à programação. Inclusive, motoristas por aplicativos e taxistas tem até está terça-feira (30/6), para se apresentarem. Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei, como confirma Pedro Paulo:
Clique e ouça Pedro Paulo
As datas e horários para vistoria de veículos escolares e ônibus coletivos serão anunciadas nos próximos dias.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
07/02/2025 - Copa Universal Tintas promete agitar o fim de semana na cidade
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?