22/07/2025 às 08:28h
A Prefeitura de Pará de Minas realiza nesta semana a vistoria obrigatória de veículos que fazem o transporte público de passageiros no Município. Cerca de 550 veículos, entre carros, motos, vans e ônibus, deverão passar pelas inspeções.
As vistorias acontecerão no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com exceção das motos, que serão avaliadas no Terminal Rodoviário. Durante a inspeção, um mecânico da Prefeitura avalia diversos itens, dentre os quais, freios, cintos de segurança, suspensão, retrovisores, para-brisas, pneus, latarias e estofamento.
Luiz Henrique Marçal Machado, fiscal de trânsito da prefeitura, comenta a importância das vistorias:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
O fiscal informa a programação das inspeções a serem realizadas:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Luiz Henrique orienta os usuários a ficarem atentos ao selo que comprova a certificação das boas condições dos veículos:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Todas as vistorias, exceto dos mototáxis, serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Obras, localizada no bairro São Pedro.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
20/06/2025 - Márcia Marzagão esteve nesta sexta-feira no Jornal da Cidade
20/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/06/2025 - Passageiros de Antunes reclamam de péssimas condições dos ônibus coletivos
20/06/2025 - Moradora de Pará de Minas pede ajuda em busca de tratamento
18/06/2025 - Falta de mão de obra no campo revela desafios para a agricultura familiar
18/06/2025 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
18/06/2025 - Pará de Minas vai ficar mais “gelada” com a chegada do inverno