22/07/2025 às 08:28h
A Prefeitura de Pará de Minas realiza nesta semana a vistoria obrigatória de veículos que fazem o transporte público de passageiros no Município. Cerca de 550 veículos, entre carros, motos, vans e ônibus, deverão passar pelas inspeções.
As vistorias acontecerão no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com exceção das motos, que serão avaliadas no Terminal Rodoviário. Durante a inspeção, um mecânico da Prefeitura avalia diversos itens, dentre os quais, freios, cintos de segurança, suspensão, retrovisores, para-brisas, pneus, latarias e estofamento.
Luiz Henrique Marçal Machado, fiscal de trânsito da prefeitura, comenta a importância das vistorias:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
O fiscal informa a programação das inspeções a serem realizadas:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Luiz Henrique orienta os usuários a ficarem atentos ao selo que comprova a certificação das boas condições dos veículos:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Todas as vistorias, exceto dos mototáxis, serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Obras, localizada no bairro São Pedro.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/10/2025 - Empregador doméstico tem até sexta-feira para regularizar FGTS de empregados
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso