Capa da Página Vendas de materiais de construção registram aumento no primeiro semestre - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/07/2021 às 07:49h

Vendas de materiais de construção registram aumento no primeiro semestre

Facebook

As vendas de materiais de construção registraram um aumento de 10% no primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado. A informação é da Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac).

Um dos fatores para o crescimento do setor neste ano foi o fechamento de lojas e clubes que motivou a antecipação de reformas programadas para outros períodos.

Em Pará de Minas, o setor também registrou o aumento das vendas no primeiro semestre, como confirma o proprietário de uma loja de materiais de construção, Rodrigo Aguiar Santos. Ele afirma que está com boas expectativas para o segundo semestre:

Clique e ouça Rodrigo Aguiar:


O aumento das vendas de materiais de construção também foi importante para o mercado de trabalho do setor, já que parte das lojas fizeram contratações, enquanto outras conseguiram manter o quadro de funcionários, como confirma Rodrigo Aguiar:

Clique e ouça Rodrigo Aguiar:


Atualmente os materiais de construção mais em conta para o bolso da população, nas lojas do setor são, cerâmicas, pisos e porcelanatos.


Por Igor Araujo e Sérgio Viana

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: