Capa da Página Vereador pede medidas urgentes para evitar aglomerações nos ônibus da TURI - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/06/2020 às 08:57h

Vereador pede medidas urgentes para evitar aglomerações nos ônibus da TURI

Facebook

Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores debateram sobre as aglomerações dentro dos ônibus da TURI, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade. Segundo eles, especialmente em horários de pico, a situação fica mais complicada, aumentando o risco de contaminação de coronavírus entre os passageiros.

Em meio ao esforço e recomendações para conter o avanço da pandemia de coronavírus, com até o fechamento de bares em Pará de Minas, há um relaxamento com a situação dos ônibus lotadas, com aglomeração. A queixa também parte de passageiros, que entraram em contato com o departamento de Jornalismo da Rádio Espacial FM, reclamando que há poucos ônibus rodando.

O vereador Antônio Carlos dos Santos, o Carlinhos do Queijo também recebeu reclamações, e diante da situação, cobra medidas por parte da Prefeitura e da TURI. Ele ameaçou filmar e jogar as imagens nas redes sociais:

Clique e ouça Carlinhos do Queijo

No início de junho, a TURI chegou a colocar mais linhas de ônibus aos fins de semana. Sobre os horários de segunda a sexta-feira, a empresa informa que está ofertando 14 linhas. A concessionária entende as queixas dos usuários, porém a situação financeira vem prejudicando, ainda mais devido a pandemia de Covid-19.

Já o Departamento de Trânsito e Transportes informa que seus fiscais têm realizado diariamente blitzen em diversas linhas do transporte coletivo municipal, alertando os passageiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Até aqueles que estão sem máscaras são orientados a utilizá-las. Não cabe a Prefeitura, a responsabilidade de controlar o número de usuários em um ônibus, mas sim dos funcionários da empresa.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: