24/10/2025 às 09:01h
A última reunião na sede do legislativo de Pará de Minas agitou os bastidores da política na cidade. No fim da tarde, integrantes da Mesa Diretora se desentenderam.
Antes da confusão ter começado, o presidente da Câmara, Délio Alves (PL) e o vereador Léo Xavier se desentenderam em alguns momentos durante a reunião.
Do plenário da Câmara, a discussão se estendeu até o Hall da Galeria dos Presidentes, localizado no segundo andar da Casa Legislativa. Na manhã desta quinta-feira (23), em seu gabinete, Léo Xavier (Novo) se posicionou sobre o ocorrido:
Clique e ouça Léo Xavier
O parlamentar também argumentou que esse ocorrido é uma série de desencontros e reiterou a responsabilidade com o dinheiro público:
Clique e ouça Léo Xavier
O vereador ainda citou que houve um possível descumprimento por Délio Alves, quanto ao que está previsto no Regimento Interno da Câmara, na qual foi negado o pedido concedido ao parlamentar:
Clique e ouça Léo Xavier
Segundo Léo Xavier, duas pessoas e a equipe de segurança da Câmara precisaram intervir para que os agentes políticos não entrassem em vias de fato. Em contato com Délio Alves para tais esclarecimentos, o presidente disse que estava na capital mineira pleiteando recursos financeiros para o município junto ao deputado federal Pinheirinho.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas