26/08/2025 às 07:45h
Após vencerem a eleição suplementar no dia 3 de agosto, em São José da Varginha, o prefeito Victor Paulino de Melo Pereira, o popular Victor Gordo da Saúde (AVANTE) e seu vice Ronaldo Soares Maia (PODE), foram diplomados na tarde dessa segunda-feira (25/8), no Juizado Especial de Pará de Minas. Os novos dirigentes municipais vão comandar São José da Varginha até dezembro de 2028.
Nas eleições municipais de 2024, o candidato ao cargo de prefeito mais votado José Alves de Carvalho Neto (Netinho), que concorreu pela Coligação “A União que Cuida do Povo (PP/PDT/Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil PT/PCdoB/PV), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido, em virtude de possuir condenação criminal transitada em julgado, não atendendo assim uma das condições de elegibilidade exigidas para concorrer a cargo eletivo.
Houve recurso da decisão do Juízo Eleitoral para o TRE e posteriormente ao TSE, sendo mantida a decisão de indeferimento do registro. A partir daí foi marcada a eleição suplementar para o dia 3 de agosto, sendo Victor Paulino o mais votado em São José da Varginha.
A cerimônia de posse do novo prefeito será marcada em breve pelo presidente da Câmara Municipal de São José da Varginha.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos