10/02/2026 às 08:46h
Mais de 20 mil alunos da rede pública e privada voltaram às aulas em Pará de Minas no dia 4 de fevereiro. O retorno contribui para que os alunos se organizem e encontrem amigos.
O JC Notícias esteve na Escola Estadual Fernando Otávio do bairro São Francisco e acompanhou a volta às aulas da Isabelle, Anabela, Anita e da Ayla, alunas do 7° ano:
Clique e ouça Povo fala
Com o retorno das aulas e o convívio diário de crianças e adolescentes, as preocupações com o bullying também fazem parte da comunidade acadêmica. Consciência dos alunos quanto a essa prática nada legal é o que não falta na Escola Estadual Fernando Otávio.
A aluna Ayla de 13 anos, tem um pensamento considerado bastante adequado a respeito desses comportamentos em salas de aula. Ela presenciou situações de bullying com os coleguinhas e acredita que todo mundo deve reprimir essas atitudes:
Clique e ouça Povo fala
Os impactos deste comportamento reverberam na vida da criança e na fase adulta, como apontam especialistas de saúde. O tema exige um olhar mais apurado, seja ele dos pais, responsáveis e das escolas, as quais, via de regra, são os locais de marco inicial desta prática.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026