10/02/2026 às 08:46h
Mais de 20 mil alunos da rede pública e privada voltaram às aulas em Pará de Minas no dia 4 de fevereiro. O retorno contribui para que os alunos se organizem e encontrem amigos.
O JC Notícias esteve na Escola Estadual Fernando Otávio do bairro São Francisco e acompanhou a volta às aulas da Isabelle, Anabela, Anita e da Ayla, alunas do 7° ano:
Clique e ouça Povo fala
Com o retorno das aulas e o convívio diário de crianças e adolescentes, as preocupações com o bullying também fazem parte da comunidade acadêmica. Consciência dos alunos quanto a essa prática nada legal é o que não falta na Escola Estadual Fernando Otávio.
A aluna Ayla de 13 anos, tem um pensamento considerado bastante adequado a respeito desses comportamentos em salas de aula. Ela presenciou situações de bullying com os coleguinhas e acredita que todo mundo deve reprimir essas atitudes:
Clique e ouça Povo fala
Os impactos deste comportamento reverberam na vida da criança e na fase adulta, como apontam especialistas de saúde. O tema exige um olhar mais apurado, seja ele dos pais, responsáveis e das escolas, as quais, via de regra, são os locais de marco inicial desta prática.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
16/10/2025 - Psicóloga fala dos desafios para jovens que buscam por emprego
16/10/2025 - UBS’s dos bairros São Paulo e Seringueiras entram em funcionamento
16/10/2025 - Dia D da Campanha de Multivacinação 2025 em Pará de Minas será realizado neste sábado
15/10/2025 - No quadro de hoje, o assunto são os riscos das chuvas, entre eles, a queda de árvores.
15/10/2025 - Crescimento do mercado de temperos une tradição e saúde
15/10/2025 - Vereador cobra prefeitura sobre uso do prédio onde funcionou o Colégio São Francisco