Capa da Página Votação do novo Código de Obras de Pará de Minas é adiada novamente na Câmara - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/09/2020 às 08:40h

Votação do novo Código de Obras de Pará de Minas é adiada novamente na Câmara

Facebook

Dois projetos de lei foram colocados em pauta durante a reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 24/2020, que codifica as normas construtivas no âmbito do município. A votação da matéria foi adiada a pedido do vereador Antônio Carlos dos Santos.

Já o PL 122/2020, que denomina Luiz Eustáquio Oliveira Medeiros, a Praça da Rua Paulo VI, no bairro Padre Libério, foi aprovado por 13 votos a zero, como explica o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza:

Clique e ouça Marcílio Magela

Durante a reunião, foram entregues 11 moções de aplausos para instituições e cidadãos de Pará de Minas. Os vereadores também coroaram a Miss Pará de Minas, a modelo Yasmin Queiroz, como detalha Marcílio:

Clique e ouça Marcílio Magela

Ainda durante a reunião, os vereadores discutiram vários assuntos, entre eles, a construção da nova adutora que liga o Rio Pará à Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. De acordo com os representantes do Legislativo, as obras vêm danificando várias vias da cidade e não são feitos os reparos necessários. O vereador Nílton Reis Lopes cobrou fiscalização por parte da Prefeitura:

Clique e ouça Nílton Reis

O vereador Carlinhos do Queijo reclamou dos serviços das empresas terceirizadas em Pará de Minas, principalmente uma empreiteira ligada a Vale, que segundo ele, demitiu vários funcionários da cidade para contratar trabalhadores de outros municípios:

Clique e ouça Carlinhos do Queijo

A próxima reunião da Câmara Municipal ocorre na segunda-feira (28).

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: